Gustavo Zanardi - Ortodontista

Reunião do Conselho Superior da Associação Brasileira de Ortodontia - ABOR
Após o 10º Congresso Internacional de Ortodontia, promovido pela ABOR GOIÁS, houve a reunião do Conselho superior da Associação Brasileira de Ortodontia - ABOR, onde foram discutidos pontos importantes para o desenvolvimento da especialidade.

  • 15/02/2019
Reunião do Conselho Superior da Associação Brasileira de Ortodontia - ABOR

Cerca de 3  4 vezes por ano, o Conselho Superior da ABOR se reúne para discutir temas relevantes ao desenvolvimento da especialidade da Ortodontia. Como Presidente da entidade de Santa Catarina (ABOR-SC), o Dr. Gustavo Zanardi participaativamente dessas reuniões e procura, em conjunto com os demais presidentes e membros do Conselho, dedicar parte do seu tempo livre em prol da especialidade, retribuindo à sociedade muito do que recebeu da profissão. Nessa Reunião foram discutidos temas importantes como a carga horária mínima para cursos de especialização em Ortodontia, agenda de cursos e congressos, formação de câmaras tecnicas junto aos Conselhos Regionais de Odontologia (CRO), dentre outros assuntos extremamente relevantes.


Leia Também
Diario de Bordo

Dr. Gustavo Zanardi é aprovado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial - BBO

  • 05/04/2019

Após passar por um exame bastante rigoroso, Dr. Gustavo Zanardi é aprovado no Board Brasileiro de Ortodontia - BBO.

Continue lendo
Diario de Bordo

Board Brasileiro de Ortodontia - BBO

  • 01/04/2019

O que é um ortodontista diplomado pelo board? O ortodontista é um cirurgião-dentista que completou um curso de pós-graduação em Ortodontia reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia.

Continue lendo
Diario de Bordo

Curso da ABOR-SC com Dr. Bruno Furquim em Florianópolis, SC

  • 16/03/2019

O Prof. Dr. Bruno Furquim ministrou "A Ortodontia Revisitando a Função", onde foram abordados aspectos sobre as assimetrias e as ATMs, aparelho funcional fixo na Classe II, aparelho de protrusão mandibular para apneia do sono e muito mais!

Continue lendo