Gustavo Zanardi - Ortodontista

Ortodontia Acelerada com Propel: Microosteoperfurações diminuindo o tempo de tratamento ortodôntico
Para quem deseja um tratamento mais veloz que o normal e com ótimos resultados, seja para a formatura da faculdade, para o casamento ou alguma outra ocasião especial, agora pode contar com a Ortodontia Acelerada que a Propel oferece.

  • 28/06/2017
Ortodontia Acelerada com Propel: Microosteoperfurações diminuindo o tempo de tratamento ortodôntico

Reduzir o tempo de tratamento é um desejo tanto dos pacientes quanto dos ortodontistas e hoje foi dia de credenciamento no sistema Propel com Prof. Daniel Ramos. Em alguns casos selecionados, tentaremos trocar os alinhadores Invisalign em um tempo menor, reduzindo assim o tempo total de tratamento. Esse sistema, assim como tantos outros, ainda carece de maiores evidências científicas, porém muitos profissionais por todo o mundo têm obtido excelentes resultados clínicos. 

--

Propel: Ortodontia Acelerada

Mesmo com aparelhos e alinhadores que proporcionam um alinhamento dentário mais rápido do que os tratamentos convencionais, o tempo até a remoção do aparelho pode demorar de alguns meses. Para quem deseja um tratamento mais veloz que o normal e com ótimos resultados, seja para a formatura da faculdade, para o casamento ou alguma outra ocasião especial, agora pode contar com a Ortodontia Acelerada que a Propel oferece.

A Propel Orthodontics é uma empresa da Califórnia, nos Estados Unidos, que se dedica na pesquisa e desenvolvimento de novas soluções e tecnologia em Ortodontia Acelerada. Seus dispositivos podem reduzir o tempo total de tratamento em até 70%, sendo utilizados com quaisquer aparelhos ortodônticos ou alinhadores.

O que é a Ortodontia Acelerada com Propel?

Este tipo de tratamento incentiva uma resposta biológica natural do corpo do paciente, viabilizando a movimentação mais rápida do dente e consequentemente, diminuição do tempo necessário para que os dentes fiquem alinhados.

A tecnologia da Propel Orthodontics juntamente com mais de 500 mil casos de sucesso nos Estados Unidos e toda sua literatura que comprova o princípio biológico envolvido na técnica, fizeram com que a empresa recebesse por dois anos consecutivos o prêmio do Instituto Pride de maior inovação na área da Ortodontia.

Vantagens do Tratamento com Propel:

Adolescentes e adultos que estejam usando aparelho fixo ou alinhadores e que sofrem com dentes tortos podem utilizar o tratamento com Propel Ortodontia Acelerada. O maior benefício do uso desta técnica é o tempo de tratamento, podendo ser reduzido em 70% do planejado. Para quem vai iniciar a correção agora, pode já se beneficiar do Propel assim que o aparelho estiver instalado ou o uso dos alinhadores tiver começado e para quem está em tratamento já há algum tempo, também podem usar o auxílio da Ortodontia Acelerada.

O procedimento feito com Propel proporciona ao paciente além da redução do tempo do tratamento, conforto durante o tratamento e menos necessidade de visitas ao dentista, pois os dentes estarão se movendo mais rápido.

Como funciona a Ortodontia Acelerada com Propel?

Os dispositivos foram projetados para criar micro osteo perfurações, que são pequenos furos que aumentam a taxa de movimentação dos dentes, acelerando o tratamento e mostrando resultados e um sorriso saudável em menos tempo.

Este tratamento também é muito indicado para aquele paciente que não gosta ou que se esqueceu de usar elásticos intrabucais, atrasando o tratamento com o aparelho, pois o uso de Propel pode recuperar o tempo perdido. Há relatos de que até mesmo em casos de pacientes que fariam uma cirurgia ortognática conseguiram ótimos resultados utilizando a técnica e o melhor: é indolor.

Tratamento com Propel Orthodontics:

O procedimento é feito no consultório do ortodontista e para começar o tratamento, o paciente já deve estar com os braquetes instalados. O ortodontista decide quais dentes são mais difíceis de mover e que serão acelerados com o uso de Propel .

O primeiro passo será fazer um bochecho com solução anti bacteriana para exterminar os germes existentes na boca e evitar qualquer tipo de contaminação ou inflamação. Em seguida, o profissional anestesia a gengiva com anestésico local para que o paciente não sinta desconforto durante o procedimento e então são feitas as micro perfurações para facilitar a movimentação.

Depois do procedimento, o paciente pode voltar a desempenhar suas atividades normalmente.


Leia Também
Diario de Bordo

Campanha Dezembro Laranja: cuidados precoces, sorrisos para toda a vida!

  • 01/12/2018

Vocês sabem qual a idade ideal para a levar seu filho(a) na primeira consulta com o ortodontista? Clique aqui e descubra!!!

Continue lendo
Diario de Bordo

Curso Ortodontia e Cirurgia Ortognática na Era Digital: Planejamento 3D para casos orto-cirúrgicos

  • 18/11/2018

Ocorreu dia 10 de Novembro de 2018 em Florianópolis o Curso "Ortodontia e Cirurgia Ortognática na Era Digital: Planejamento 3D para casos orto-cirúrgicos".

Continue lendo
Diario de Bordo

Presidência da Associação Brasileira de Ortodontia de Ortopedia Facial Seção SC (ABOR/SC).

  • 29/10/2018

Dr. Gustavo Zanardi é o novo Presidente da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial Seção SC (ABOR/SC).

Continue lendo